A casa dos meus sonhos

terça-feira, outubro 19, 2021

A imagem se trata de uma fotografia colorida, que mostra o topo de uma casa amarela em formato de V. Ao fundo, o céu azul ilumina a imagem. Ao centro do topo da casa é possível ver uma janela

Olá meus queridos e queridas! Hoje, em parceria com o Atelier Clássico, vim contar para vocês uma coisa muito legal, relacionado a algo que eu tenho como meta pessoal de vida, que é como eu gostaria que fosse minha casa dos sonhos <3.

Como vocês já devem saber, morar sozinha é um dos meus grandes sonhos de vida. Enquanto esse sonho não se realiza, gosto de pensar e planejar esse espaço, sonhar com as imensas possibilidades de decoração e me imaginar nesse cantinho. É uma forma de manter o sonho vivo, e eu fico sonhando acordada com isso todo dia. Vocês também sonham acordado com os objetivos de vocês? Faço isso o tempo todo, às vezes me perco nos meus pensamentos, com os sonhos que tenho para o futuro.

Um desses sonhos, é claro, é com a minha casa, o lugar onde vou morar e passar a maior parte do meu tempo. O lugar onde vou realizar minhas leituras e organizar minhas coisinhas. O lugar que quero deixar com minha casa e passar minha personalidade, além de poder receber visitas! Não seria maravilhoso? Então, é assim que eu imagino tudo: Pra começar, a casa dos meus sonhos não é uma casa, mas um apartamento. Sei que muita gente não gosta de apartamentos, mas eu curti a experiência de morar nesses espaços, quando tive oportunidade. É discreto, é alto, você se esconde na multidão, e o melhor de tudo: tem quem resolva os problemas com a estrutura do prédio (risos). Quando passei perrengue com encanamento no apartamento onde eu morava, o síndico resolveu a maior parte do problema. Ufa!

A imagem se trata de uma fotografia colorida, que mostra um quarto, focando em uma cama com lençol branco. Em cima da cama, um livro de capa roxa de cabeça pra baixo. Ao lado da cama é possível ver uma escrivaninha com um porta retrato por cima

A minha casa, bom, o meu apartamento dos sonhos, tem pelo menos dois quartos. Um deles, um quarto-ateliê onde eu trabalho, faço meus crochês e escrevo nesse blog, além de, é claro, onde eu também durmo. Sonho com uma cama confortável pra descansar bastante a noite, e também com uma poltrona macia e maravilhosa onde eu possa fazer meus crochês sem dor na coluna. Uma escrivaninha também é fundamental, onde mais eu iria sentar para escrever e compartilhar minha vida no meu apartamentos dos sonhos?

Já o outro quarto, seria o quarto das calopsitas. Uma espécie de "quarto-viveiro" onde minhas calopsitas (o Bilbo e o Lilo) poderiam fazer bagunça livremente, dormir bem cedinho e ter seus brinquedos espalhados por todo canto. Provavelmente não teria móveis, porque quem já viu uma calopsita sabe que se colocar um móvel de madeira na frente deles, eles destroem tudinho. Madeira é o brinquedo favorito das minhas calopsitas, eles vivem arrancando pedacinhos dos meus móveis por aqui. Mais um motivo pra eles terem seu próprio quartinho, longe da minha escrivaninha maravilhosa do quarto-ateliê. Claro que eles poderiam vir me visitar no outro lado do corredor a qualquer hora, até porque não sei falar não pra eles. Uma ou outra bicadinha não faria mal hehehe.

A foto mostra uma sala de estar com um sofá turquesa. Ao lado do sofá, várias estantes de livros dispostas

Para a sala, gosto de sonhar com uma decoração minimalista. Apenas um sofá espaçoso, beeeem confortável, uma TV para assistir séries e algumas estantes com vários livros, muuuitos livros. Um tapete seria uma boa ideia, e combinaria com tudo. Gosto do minimalismo, me faz focar em coisas realmente importantes, além de, é claro, as estantes já vão me dar trabalho suficiente na hora da limpeza. Uma sala com pouca coisa, e talvez com algumas plantinhas (seguras para animais de estimação) ficaria bem bacana. Consigo até me imaginar maratonando algumas séries nessa sala. Eu pediria algumas indicações, mas até chegar a morar lá, talvez não dê muito tempo. Quando for a hora, não vou me esquecer disso.

A foto mostra uma pia, bem de perto, com a torneira aberta despejando água. A torneira é de metal, preta, e a pia possui um pequeno vaso de flores apoiado

Pra cozinha, bem, a cozinha é um sonho a parte. Gosto de pensar na ideia que acordaria de manhazinha (e aí no sonho eu já adquiri o hábito de acordar cedo), faria um cafézinho bem quentinho pra comer com meu pãozinho recém comprado na padaria e com meu queijo mineiro fresquinho. No meu sonho eu já não sou mais intolerante a lactose, por um milagre dos céus (ou quem sabe da medicina, que encontrou a cura para a intolerância), e posso comer meu queijo a vontade. Tomo meu café tranquilo e lavo minhas louças chiques — com cores e design chique, que eu não sei descrever, mas sei que vai ser chique — e guardo nos meus armários perfeitos. Que fica bem ao lado do meu carrinho de bar vintage (no meu sonho eu também comecei a beber, depois de sobreviver a 2020/2021 né, quem não começaria?). Ai ai, eu já falei pra vocês dos eletrodomésticos da cozinha dos meus sonhos? Um liquidificador potente, uma Airfryer, um daqueles copos que misturam suco que as blogueiras usam (alguém sabe como chama?), uma cafeteira, váaarias panelas antiaderentes, tudo da mesma cor. Não escolhi a cor ainda, deixo pra quando o sonho se realizar. 

E por último, o último cantinho do meu apartamento dos sonhos: uma varanda! Sou apaixonada por varandas, e sonho com uma varanda num andar bem alto, cheia de plantinhas penduradas, com uma cadeirinha pra sentar enquanto bebo uma xícara de café e sonho com outras coisas (já que esse sonho em específico já se realizou). Não sei porque, mas na minha varanda tem várias coisinhas de macramê penduradas nas paredes. Adoro artesanato, acho tudo muito lindo. E é claro, pra finalizar, a varanda e todas as janelas estão bem teladas, pros meus passarinhos ficarem seguros. Eles não teriam acesso a esse espaço, mas por precaução eu colocaria tela até na porta. Bom que dependendo do tamanho, evita mosquito. Não é maravilhoso?

Eu amo sonhar com isso, com a minha casa, meu espaço, com a decoração e os cômodos dos meus sonhos. Mas também amo minha casa. Tenho aqui tudo que preciso, tirando uma ou outra coisa que poderia melhorar, sou grata pelo teto que tenho. Ainda assim, sonhar é de graça, e é divertido não é? Passo meus dias sonhando e me faz bem. Você também é assim? Conta pra mim nos comentários se você tem uma casa dos sonhos, e como ela é. Vamos sonhar juntes ❤️

*Nota: Esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Espero um dia, fazer a casa dos meus sonhos e acompanhar meus sonhos supremos.
    É estonteantemente aconchegante. Um estúdio? Que conforto. Seria maravilhoso poder todos os dias acordar de frente para uma varanda com o ar fresco de um jardim e se encantar com as borboletas dispersas.m🌻

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Futuramente quero ter a casa dos meus sonhos. Na minha casa vai ter muitas plantas, jardim e uma cozinha black.
    Bjs
    https://versosquecolori.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina!
    Nossa, que delícia ler esse post, porque achei que eu era a única que sonhava acordada com meu apartamento-ainda-por-existir, hahaha! Infelizmente pra ter o canto do jeito que eu quero, preciso ainda de mais inve$timento, hahaha! E quero muito voltar a morar sozinha, então... é, temos chão

    Adorei a ideia de você ter um quarto para as calopsitas. Eu queria um quarto de dormir e relaxar e outro que fosse um híbrido de closet/armários/escritório, pra poder encher um com almofadas e coisas confortáveis e gostosas, e outro com coisas que me fizessem sentir mais produtiva. Acho que ter ambientes diferentes pra produzir e relaxar me ajuda muito!
    Assim como você também fico escolhendo móveis, cores... Até comprando algumas coisinhas mínimas de decoração eu já estou, HAHAHAHA! Socorro. Fico feliz de saber que não sou a única! ç-ç/
    Adorei a ideia do post!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade