[Resenha] A aliança dos castelos ocultos - Peterson Silva

sexta-feira, junho 19, 2015

A aliança dos castelos ocultos
Autor: Peterson Silva
ISBN:  9788580455465
Editora: Bookess
Páginas: 472
Sinopse: A Aliança dos Castelos Ocultos - Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.
No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.
A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.


A aliança dos castelos ocultos é o primeiro livro da série Controlados, e em suas 472 páginas somos apresentados a um mundo totalmente novo. No início somos pegos de surpresa, no universo de controlados, existe magia, e diferente do que estamos acostumados, magia não se trata de técnicas incríveis e impossíveis como levitar coisas, curar doenças ou transportar-se de um lugar ao outro. Magia em Controlados quer dizer, acima de tudo, controle. E se vocês querem entender o que eu quero dizer com isso, vão ter que ler o livro, porque só posso chegar até aí (qualquer outro detalhe sobre magia tiraria a graça da história).

A aliança dos castelos ocultos é um ótimo livro, com narrativas de vários personagens, várias histórias que se passam em Heelum. Isso contribuiu para que a leitura fosse mais prazerosa, e também mais envolvente. Sempre que terminava o capítulo de um grupo de personagens, começa o de outro que eu queria saber como ia se desenrolar, e eu acabava prologando mais um pouco. Entre todas as histórias narradas, gostei principalmente da banda Buscando, porém essa também foi a que ficou mais descontextualizada no livro. Pelo menos nesse volume, não conseguiu encontrar algo que unisse as cenas da banda ao resto do livro. Senti que a banda poderia ganhar um livro próprio, a parte, sem relação alguma com o universo de Controlados. Espero entender a relação deles com os outros (e com o próprio universo da magia) nos próximos volumes, já que neste não consegui fazer uma relação.

Em relação a narrativa, posso dizer que a escrita do autor é bem trabalhada, com frases bastante poéticas e bem escritas. As descrições dos personagens e lugares são ricas, e para quem se parte fácil no meio de nomes e coisas, a segunda edição vai vir com um glossário, e isso vai facilitar a leitura e a compreensão de quem está lendo. 

Essa é a primeira edição e uma nova está sendo lançada, por isso acho irrelevante falar dos aspectos físicos do livro, como tipo de folha e fonte (e diga-se de passagem, ninguém quer saber). Em suma, A aliança dos castelos ocultos é uma boa leitura, fácil de ler e de se envolver, com um universo próprio muito original, imperdível para quem gosta de se aventurar em novos mundos. Pelo excelente final que esse livro teve, fica claro que terá uma continuação e que ela será excelente, sei que todos que leram estão ansiosos por ela. 

E se você se interessou e quer dar uma olhadinha no livor, o autor disponibiliza o pdf totalmente de graça no site, é só entrar lá e baixar ;)

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Uhuuul, valeu Marina!! =D Ótima resenha ^^

    Lembrando que a continuação, A Guerra da União, já está em pré-venda:

    http://seriecontrolados.com.br/?page_id=420

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar do Peterson Silva... Agora não me lembro onde rs
    Me dá um orgulho ver brasileiros mostrando o talento.
    Eu estou começando a adorar fantasias, distopias e similares, e adorei a ideia e a resenha. Me deixou curiosa rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Livros sobre magia <3
    Que legal ele estar disponível de graça, deu até mais vontade ler agora kkk Gostei muito da resenha, vou tentar lê-lo!
    Estou de volta á blogsfera! \o/ Espero ver vc de novo lá no RD *-*

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade