[Resenha] Contos para presentear pessoas sensíveis - Enrique Mariscal

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Autor: Enrique Mariscal
ISBN: 9788560096220
Editora: Academia de Inteligência
Páginas: 135
Sinopse: As fábulas de Enrique Mariscal nos convidam a saborear a vida; ou resgatam a sensibilidade dos que já a haviam perdido com a dureza das experiências diárias. São histórias simples, mas profundas belas, que unem a sabedoria milenar à popular. Mais do que um livro, são valiosas lições de vida.







Já falei aqui no blog que ganhei esse livro de presente. Quando ganhei, pensei que era um livro extremamente chato, julguei pelo nome e pela capa, mas me enganei, contos para presentear pessoas sensíveis é muito interessante, gostei mesmo dele.

O Pequeno Príncipe indica humildemente com sua linguagem inaugural que o “essencial é invisível aos olhos”... Pág 105

Esse livro reúne 50 histórias sobre vários assuntos. Algumas são profundas, outras engraçadas, outras marcam, tem aquelas que você já viu em algum lugar, e por aí vai. Não tive uma história favorita, todas mexeram comigo de alguma maneira. E mesmo conhecendo alguns contos a leitura não ficou cansativa, pelo contrário, foi muito legal ler de novo.

A sensibilidade ajuda a ver inclusive através dos muros. Pág 97.

Li a maioria das histórias antes de dormir, o que foi bom, porque fiquei pensando nelas enquanto o sono não vinha. Um conto que me marcou bastante foi um que contava a história de dois doentes no hospital, um perto da janela e outro mais afastado... Me lembrou uma aula de filosofia que meu professor tinha contado algo parecido, o conto é muito bonito (não vou falar muito porque seria spoiler!).

Contos para presentear pessoas sensíveis é um daqueles livros “as aparências enganam”, você pensa que é ruim, mas quando lê descobre que ele é muito bom. Ótimo também para dar uma folga nas leituras mais sérias, que exigem mais tempo e também para sair de uma ressaca literária. Com certeza gostaria de ler mais livros assim. 


Você também pode gostar

10 comentários

  1. Deve ser lindo esse livro... Eu gostei do nome, fiquei curiosa para ler o que você tinha escrito aqui. E parecer ser realmente bom... ^.^
    Beijos Mari! <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando as aparências enganam!!! è tão bom qd nos supreende, não é?
    Achei legal!
    Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo esse livro ^^ Vou anotar o nome na minha listinhas de futuras leituras, ele já ta enorme ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Olá então pelo titulo e capa eu não leria mas gostei da resenha e da frase da pag 105 me encanto com o pequeno príncipe, valeu a dica de livro

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho um barato qdo a gente pega um livro e pela capa ou pelo titulo nao damos nada por ele
    Dai vamos lendo e ficamos surpresa spor é cheio de coisas que nos tocam de alguma forma!
    Adorei!
    Vou por na minha lista!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia ^^
    Esse livro parece ser bem legal. Gosto de livros de contos e afins, sempre tem algumas histórias que me identifico ^^'
    E que bom que no "fim" o livro acabou sendo bom :)
    Vou procurar ler esse livro algum dia. Obrigada por compartilhar sobre ele conosco ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou insenvível, não serve pra mim não... kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando um livro nos surpreende, sendo melhor do que esperávamos.
    Pelo titulo e a capa, eu não leria. Mas, pelo que você disse, parece ser bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina!
    O livro também me enganou! Pela capa achei que seria chato, mas lendo sua resenha ele parece ser bem melhor. Que bom, adoro quando os livros nos surpreendem!

    Beijos,
    Sora * Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Marina!
    Fiquei curiosa com o que você disse.
    Adoro contos e amo quando os livros me surpreendem positivamente... Acho que todo mundo gosta disso, né?!

    Beijos, Mariana Motta.
    http://felicidadeincondicional.com.br/blog/

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade