[Série] Neverwhere (1996)

domingo, maio 25, 2014


Neverwhere foi escrita por Neil Gaiman e Lenny Henry, e lançada em 1996 por um canal inglês chamado BBC Two. Gaiman lançou um livro com o mesmo nome, que foi publicado aqui no Brasil com o título de Lugar Nenhum. A série, assim como o livro, se passa em Londres, e conta a história de Richard Mayhew, um cara normal com uma vida normal, que resolve ajudar uma garota ferida que encontra na rua. Desde que Richard ajudou essa garota, que se chama Door, ele se tornou invisível aos olhos das pessoas normais e aparentemente deixou de existir para elas. Richard passa a ser um habitante da 'Londres de Baixo' (no inglês London Below), uma Londres que fica nos esgotos e é ignorada pela 'Londres de Cima' (no inglês London Above), a Londres que conhecemos.

Não vou contar mais da história porque vale a pena assistir essa série. Li o livro há um tempo, então a história não foi nenhuma surpresa pra mim, mas valeu a pena relembrar e ver as cenas 'já montadas'. A série foi escrita primeiro, então não dá para reclamar que "isso não tem no livro", como todo leitor faz quando vê uma adaptação (vão me dizer que não é verdade?). A série tem seis episódios, e duração de trinta minutos cada. Assisti tudo de uma vez só, e apesar da imagem não ser muito boa (vamos combinar né, a série tem literalmente a minha idade!) gostei bastante. Como eu estava dizendo, a imagem não é lá grandes coisas, pelo que li, ouve todo um problema com as filmagens na época, mas mesmo assim foi bom assistir a série. Os atores atuam bem, e o Richard me lembrou mesmo o Richard do livro, com o jeito meio atrapalhado e esquisito dele. O Marquês de Carabas foi uma surpresa, adorei o ator que fez ele, e acho que agora não vou conseguir imaginá-lo de outra forma. 

Personagens by Algesiras Clique para ver maior!

Não tenho muito o que dizer sobre a série. Qualquer leitor sabe que sempre vale mais a pena ler o livro, principalmente quando o autor dele é o Neil Gaiman. Minha intenção com a postagem é divulgar mesmo, que sim, existe uma série desse livro! Li o livro há quase dois anos e só fui descobrir semana passada que existe uma série. Apesar de ter uma prova bem difícil amanhã, resolvi tirar um tempo para ver esses seis episódios. Valeram a pena.

Há rumores de que uma nova série e um filme estão sendo feitos (ou pensados), mas as fontes não são muito confiáveis. Sempre há boatos de que os livros do Neil vão ser adaptados, porém eu nunca vejo adaptação alguma deles. Sei que há os quadrinhos de Neverwhere, e embora eu não tenha achado para comprar, consegui baixá-los em um blog. Ainda não li os quadrinhos, mas quando ler venho falar sobre minhas impressões.


Download da série:
http://bit.ly/1mc0wEa (Você vai precisar do uTorrent, baixe aqui).
Legendas em português:
http://bit.ly/SBN7wC

Download dos quadrinhos:
http://bit.ly/1jSva8x

Você também pode gostar

22 comentários

  1. parece ser mega interessante essa série, vou ver se dou uma conferida. e confesso q nem conhecia xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conhecia o livro, imagina como fiquei quando descobri a série!

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre o livro, o mesmo me chama muito atenção, mas não sabia que existia uma série.
    Obrigado por compartilhar isso conosco, vou dá uma olhada nos links que você compartilhou. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente são poucas as pessoas que conhecem a série. Eu também era uma que não conhecia! (^_^)

      Excluir
  3. Oi Marina, não conhecia essa série e fiquei instigada com o enredo, o próprio título da série me deixou com vontade de saber mais..

    Beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-quem-teme-morte-geracaoeditorial.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título também me atraiu muito quando vi o livro pela primeira vez, ele chama a atenção mesmo ^^

      Excluir
  4. Ahhh, tenho que ver se tenho esse livro. Sempre melhor ler a obra original antes de partir pra adaptações. E a sinopse parece ser interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptações estragam os livros, também prefiro ler antes de ver

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar. Mas parece ser bem interessante, vou caçar um tempinho para ler e talvez assistir a série. Concordo que sempre é melhor ler os livros, que nem Game of Thrones, a série é fofa, mas não chega aos pés dos livros.
    Beijos Vodka & Coca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma série chega aos pés dos livros, isso porque a série ainda é mais longa e dá pra ser bem fiel a história. Filmes de livros são ainda piores que as séries

      Excluir
  6. To de férias e precisando de coisa boa pra me ocupar, adorei a indicação, e olha que não sou de gostar de séries, essa eu vou procurar para assistir.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  7. Qualquer história que se passa em Londres já chama minha atenção!

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina! :3

    Parece ser muito interessante, me interessei até em ler o livro. Pelo que você contou do enredo, parece ser algo bem incomum, eu não gosto de filmagens antigas e dificilmente tenho tempo para ler, mas estou meio empolgado pra saber mais sobre a história :33

    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmagens antigas são meio frustrantes, mas depois de alguns episodios a gente se acostuma. Ler, bem, ler é tudo de bom ♥

      Excluir
  9. Confesso que eu tenho um pé atrás quando se trata do Gaiman. Li Coraline e detestei (sim, isso é possível), então nunca mais quis chegar perto desse autor. Bem, talvez eu deva dar outra chance, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li uns três livros dele e gostei. Não li Coraline, então pode ser que seja esse livro. (Ou o estilo do autor, não sei...). Se um dia você puder ler outro, leia, é sempre bom ter certeza de que a gente não gosta de algo haha'

      Excluir
  10. Já baixei a série suahsuahsua,
    Beijos..

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina!
    Adorei! Não sabia da série. Conhecia só o livro. Já salvei o link aqui pra baixar depois! Obrigada pela dica!
    Adoro o Neil Gaiman! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  12. O livro é sensacional (e a HQ da Vertigo tbm). Que bom que achei a série disponível para download. Obrigado!

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade