Favicons para vocês

sábado, maio 17, 2014

Olá pessoal! Sei que ando cada vez mais sumida, mas a história é a mesma e não vou repetir agora. Finalmente estou conseguindo organizar meus horários, e com fé em Deus essa semana mesmo consigo voltar a blogar de forma "decente". Gosto de postar com frequência e visitar os blogs que gosto, mas ando sem tempo para isso. Enfim, o post de hoje é bem diferente daqueles que estamos acostumados a ver por aqui, encontrei um site muito legal para fazer favicons com imagens que temos no computador, e o resultado fica mesmo ótimo. Gastei um bom tempo nesse site fazendo favicons, e como não tenho blogs suficientes pra usar todos, resolvi postar aqui para vocês. O site se chama Dynamic Drive e quem quiser criar seus próprios favicons é só clicar aqui

Enquanto escrevia a postagem, resolvi pesquisar um pouco e acabei achando outro site que também faz favicons, a diferença é que nele você pode editar o favicon depois de fazer upload da imagem. Ele também tem uma página com vários favicons prontos enviados por outras pessoas, e se você quiser, pode começar a fazer o seu começando do zero, basta ter um pouco de conhecimento com pixels! Se você quiser conhecer, o site se chama Favicon.cc e para ir até ele é só clicar aqui! Já vou avisando: se você tem que sair em pouco tempo, nem entre, o site é muito viciante! 


Ah! E para quem não sabe, favicon é aquele íconezinho que fica ao lado do endereço do blog (ou nome) no navegador. O daqui é um livro, mas já foi um coração, uma nuvem e várias outras coisas.


Para editar o favicon é só ir em Blogger > Layout. Na página do layout clicar em editar favicon (primeiro Gadget a esquerda).


Feito isso abrirá uma janela, nessa janela é só clicar em escolher aquivo, procurar o arquivo no seu computador e salvar. Depois é só esperar que o favicon aparecerá automaticamente no seu blog *---*

E agora que você já sabe como colocar seu favicon, é só escolher um abaixo e colocar no seu blog!


                                   

                                   

                                   

                                   

                                   

                                    


Quem quiser fazer os próprios favicons, algumas dicas:

Se for usar imagens prontas:
  1. Dê preferência a imagens maiores. Quanto maior a imagem, melhor a qualidade do favicon.
  2. Dê preferência a imagens com fundo transparente, fica mais bonito e agradável.
  3. Imagens simples, sem muitos detalhes, ficam melhor.
Se for desenhar seus próprios favicons:
  1. O favicon fica melhor se você colocar a borda com uma cor um pouco mais escura que a cor da imagem. Preto não fica tão legal.
  2. Tente brincar com sombreado usando cores mais claras que a do desenho.
  3. Procure tutoriais de desenho em pixel na internet.
  4. Se não deu certo, tente de novo, a prática leva a perfeição!

Alguns ficaram meio distorcidos aqui na postagem, mas no navegador eles ficam arrumadinhos. Se a postagem for útil, trago mais para vocês :)

Você também pode gostar

20 comentários

  1. Curti o post e a ideia dos sites *u* mas um dos favicons que você colocou ali virou meu favorito! Posso usar o da borboleta? :3

    TheMadtown.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! :) favicons são ótimos. Quando eu não sabia onde achar ficava louca atrás deles. Mas essa dica me deixou mais tranquila, hahaha!

    Quero agradecer pelo seu comentário na minha postagem tristinha. Eu fiquei feliz em ler sua mensagem de apoio, muito obrigada mesmo. Estou melhorando e parte disso devo a você! Obrigada ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quando precisar é só olhar esse site! :3

      De nada, disse tudo de coração ♥

      Excluir
  3. Oi Marina, sei bem como é a correria...
    Adoro favicons, já criei alguns, inclusive aquelas pastas personalizadas para seriados, tinha tudo bonitinho no meu pc, mais depois guardei todos os seriados no Hd externo e deixei de lado..
    Legal a dica!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-intueri.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah' eu também fazia isso, mas pra imagens. Nunca tive tanto trabalho na vida!

      Excluir
  4. Adorei o site! Boa indicação!

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar deste site, parece ser muito bom e útil *3*
    Adorei seus favicons *W*
    Kissus
    Mellifluous || Queremos sua visita *3*

    ResponderExcluir
  6. Que lindos os favicons *3* Amei demais aquele da balinha/bombom, achei muito fofo askjdskjdgkasdkd Ótima postagem!

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que achei mais fofo também! Eu que fiz *dança* uhsuahsuahusu' Obrigada!

      Excluir
  7. Eu amo esse site, já fiz até uma postagem sobre ele ^-^
    Salvei o abacaxi, ok?
    luisadub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindos amei... Super fofo
    kissus

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos favicons que vejo são fofos e eu adoro. Queria poder ficar mudando toda hora o meu, mas a luazinha azul já virou a marca registrada do blog, para mim.
    Nem vou comentar sobre essa coisa de sumiço porque vivo sumindo. Queria não ser assim, mas acontece. Fazer o quê, né?
    Parabéns pelo post. Mais um que adorei ler. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu mudava o favicon sempre que trocava de lay, mas agora coloquei um com a imagem que uso nas redes sociais do blog e gosto dele...

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade