[Resenha] Liberta-me - Tahereh Mafi

terça-feira, outubro 22, 2013

Título: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
ISBN: 9788581632353
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.



Meu vocabulário limitado não tem palavras suficientes para descrever o quanto estou amando essa trilogia. Em Liberta-me, Juliette está mais madura e "sã", já não risca tanto as palavras e não fica se isolando, com medo de se aproximar das pessoas. Seu relacionamento com Adam fica abalado, enquanto sua misteriosa atração por Warner aumenta. Novas batalhas estão começando e Juliette terá de se preparar para elas. Será que a garota conseguirá ser forte o suficiente para lutar?

Preciso urgentemente da continuação desse livro, não vou conseguir dormir até descobrir o que vai acontecer no fim. Liberta-me é ainda melhor que Estilhaça-me, a escrita da autora está mais madura, assim como seus personagens. Juliette continua sendo uma menina assustada, mas está disposta a não ser mais assim. Adam continua dramático, mas melhorou muito durante o livro. Kenji mostrou seu lado sério e Warner seu lado sensível. Os personagens mudaram bastante, mas sem deixar de ser eles mesmos. Continuo torcendo por eles e posso apostas que no próximo livro a história vai ficar ainda mais incrível.

A escrita da autora está envolvente como sempre, me senti completamente transportada para o universo da história. Os pensamentos de Juliette estão mais profundos, menos confusos e mais intensos. Sinto falta apenas de saber o que está acontecendo com o mundo, nossa protagonista passou muito tempo presa e não conseguiu se informar sobre tudo o que aconteceu. O fato de estar debaixo da terra não ajuda muito, raramente eles vão a superfície. Ainda assim continuo com a mesma opinião sobre o livro: é maravilhoso!

Demorei a descobrir todos os detalhes da capa. Só fui perceber o reflexo dos rostos nos cacos de vidro depois de terminar de ler. Mesmo depois da surpresa, continuei com a mesma opinião sobre ela, a capa não me agradou. Na verdade, a capa de Liberta-me parece é apenas um zoom da capa de Estilhaça-me. Por outro lado, revisão, diagramação e tamanho da fonte estão perfeitos. Não tenho o que reclamar sobre isso. No mais, Liberta-me é surpreendente, Tahereh conseguiu fazer o clima pegar fogo e deixar os leitores com o coração na mão.

“Os livros… Eles me ajudaram a não perder completamente a cabeça.”

Trilogia Estilhaça-me:
Livro 1 - Estilhaça-me
Livro 1.5 - Destrua-me
Livro 2 - Liberta-me
Livro 3 - ????



Você também pode gostar

19 comentários

  1. Olha, faz um bom tempo que eu tenho esse livro e ainda não li, me falta coragem e animo para lê-lo. Gostei do primeiro, mas me faltou animo para ler o segundo, sempre sou assim. Um livro que tem ser mais que bom para eu ler o segundo, terceiro e etc.
    Tem post novo lá no blog passa lá.
    j-a-santos.blogspot.com.br
    Aproveita e curte a página do meu livro, please
    https://www.facebook.com/Criaturassombriasofficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, sempre desanimo com as continuações, mas com esse eu fui logo lendo ^^

      Excluir
  2. Oi Marina, sua resenha está 10!!
    Preciso voltar a ler está série, é só opinião boa que vejo na blogsfera, mais tenho muita dificuldade em terminar séries, são tantas!!
    Estou doida para ler este livro!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmas, por isso tenho lido bastantes livros únicos agora hahaha'

      Excluir
  3. Parece interessante, é a primeira vez que leio sobre essa saga. Eu gostei da capa, talvez porque eu não saiba nada da história ainda e não saiba se tem algo a ver... Mas achei bonita, me chamaria a atenção numa livraria.
    Beijos!
    http://poucosutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahushu' eu não gostei muito, ela é MUITO parecida com a primeira, em relação ao rosto da personagem ^^

      Excluir
  4. Má! Adoro suas resenhas.
    Tenho vontade de ler essa escritora, já vi alguns bons comentários sobre os livros.
    O que me falta é tempo sabe? Hahahahaha
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. preciso ler a resenha do primeiro livro pra entender essa saga, achei interessante a historia mas fiquei super perdida pelo fato dela nao poder tocar em humanos.tbm nao gostei muito da capa parece meio apagada nao trasmite muito emoçao!
    adorei a resenha muito objetiva parabens!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não pode tocar em humanos, mas ainda não se sabe porque ela nasceu assim ^^

      Obrigada!

      Excluir
  6. esse negócio de "a escrita está melhor" acontece com quadrinistas também. o traço fica melhor com o tempo trabalhando numa obra.
    :: @suzidono :: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece mesmo, eu sempre reparo em como a pessoa melhorou e tal. A prática faz a perfeição ;)

      Excluir
  7. Olá! Estou passando para avisar aos parceiros do DSA que as encomendas de desenhos estão abertas. Se você precisar de um desenho é só ir ao DSA e clicar no quadradinho "Encomenda de desenhos". Se conhecer alguém que precise deste serviço, por favor, indique o meu blog!

    Muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  8. Sério, você vai me fazer ler esse livro desse jeito, olha que eu deveria estar me controlando pra não comprar tantos livros sem ter lido todos os que tenho. Maldade rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se controle! Livros são a única coisa que perdoo comprar sem pensar haha'

      Excluir
  9. Oi Marina! ^^
    Toda vez que ouço falar dessa trilogia me lembro do rei Midas, que não podia tocar nada pois virava ouro (ele está em OUAT, por isso fica difícil esquecer..rsrs..).
    Ainda não comecei a ler a trilogia, mas quero muito! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem amo muito essa estoria e sou super fã do Warner, na minha resenha desse livro praticamente fiz um tributo a ele de tanto que curto esse ser perturbado, bem eu continuo achando que a Juliette tem uns probleminhas e é meio maluquinha rsrsrs, mas eles formam um casal perfeito um precisa do outro para se manterem estáveis e não pirarem, não curto o Adam por mim ele pode sumir do livro kkkkk, ah gosto muito do Kenji :)

    bjos

    Minha resenha, se der leia: http://bit.ly/16DZdps

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade