[Resenha] Destrua-me - Tahereh Mafi

sexta-feira, outubro 04, 2013

Título: Destrua-me
Autora: Tahereh Mafi
ISBN: 9788581630298
Editoras: Novo Conceito
Páginas: 99
Sinopse: Perfeito para os fãs de estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.

Comecei a ler Destrua-me apenas de curiosidade, pretendia lê-lo outro dia. Mas quando notei, o livro já tinha acabado. A história acontece depois do primeiro livro da trilogia, Estilhaça-me, e antes do segundo, Liberta-me. Em Destrua-me conhecemos o ponto de vista de Warner, sua rotina e verdadeiras intenções. O livro é bem pequeno, tem apenas noventa e nove páginas, mas sem dúvida é essencial para quem quer saber mais sobre o "vilão". Li Destrua-me bem rápido e imediatamente comecei a ler Liberta-me, estava louca para saber o que acontece em seguida. A escrita de Tahereh é envolvente demais.

Eu falei na resenha de Estilhaça-me que tinha gostado do Warner, e agora estou completamente apaixonada por ele.  Ele é um personagem muito complexo, e personagens complexos ganham meu coração imediatamente. Com certeza teremos um triângulo amoroso nos próximos livros, e é claro, eu estarei torcendo pelo Warner. O Adam é legal, mas é uma planta se comparado a Warner. Warner tem a mente muito mais complicada e interessante. Até me identifiquei com ele.

Destrua-me é focado em Warner, portando Juliette, Adam e Kenji são apenas mencionados. Kenji me deixou confusa quando ao seu sobrenome, em Estilhaça-me era Yamamoto, nesse livro é Kishimoto. Não sei se isso foi algum erro ou se a autora mudou o sobrenome do personagem. O pai do Warner aparece pela primeira vez, e logo percebemos que ele é um completo cretino, o tipo de personagem que você torce para morrer só para não ter que ver mais. Queria entrar no livro só para brigar com ele.

Apesar de ser bem curtinho, Destrua-me é um livro incrível. Leitura indispensável para quem leu Estilhaça-me. Com certeza conhecer o outro lado da história vai deixar opiniões bem divididas.

"O amor é um cretino perverso e sem coração."

Trilogia Estilhaça-me:
Livro 1 - Estilhaça-me
Livro 1.5 - Destrua-me
Livro 2 - Liberta-me
Livro 3 - ????


Destrua-me pode ser baixado gratuitamente na fan page da Novo Conceito:


Você também pode gostar

16 comentários

  1. Oi Marina
    Essa é uma série que não me ganhou ainda, apesar que esse conto em especial eu gostei muito, mostrou um lado do Warner que ninguém conhecia e isso foi super legal, li Liberta-me, não gostei, mais estou ansiosa pelo 32 livros pra ver se no fim salva a série pelo menos pra mim
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do Liberta-me, apesar dele ter tomado um rumo meio, sei lá, diferente. Estou esperando pelo terceiro tambem ^^

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog muito bom, um ótimo incentivo a leitura. Eu não conhecia esse livro, vou ler o resumo pois ainda não li, porque eu comento primeiro, eu sou louca rs. Bom, você poderia fazer um resumo sobre o filme "coração de tinta" ? Obrigada.
    lady-perfezione.blogspot.com/
    [Falamos sobre livros, filmes, feminices, computador e música]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, eu já assisti Coração de Tinta, mas faz muito tempo. Vou ver de novo aí tento resumir pra você ok? Bjs

      Excluir
  3. Eu amo distopias, e acho que essa é uma, certo? Bem, lembro quando lançou o primeiro livro, eu não tinha gostado da capa e nem do nome, coisa que aconteceu com um dos meus livros favoritos, que também é uma distopia (já leu Delírio?), que só li porque tinha visto uma resenha muito boa. E foi assim novamente, estou curiosa com esse, vou ver se eu baixo - estou tentando ser mais sustentável e ler todos os livros da minha estante antes de comprar um novo. E tá difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é. Também não tinha gostado da capa do Estilhaça-me, não gosto de capas com pessoas. Delírio ainda não li, mas acho que já ouvi falar. Vou procurar umas resenhas ^^
      Eu também estava assim, mas meus livros começaram a acabar e agora eu voltei a comprar. Não tem jeito, tem que ter um livro a mais na estante rs

      Excluir
  4. Gostei da citação :3 ... Livros curtos são meu tipo de leitura preferida, geralmente costumam ter uma boa história, porque o autor não fica enrolando para aumentar o número de páginas a história não perde o encanto.
    NERDSferas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos longos quando são bons, assim a historia dura mais ahahah'

      Excluir
  5. Marina, li o primeiro livro da trilogia e amei! Mas estou numa dúvida cruel, disseram-me que seria melhor ler Liberta-me antes da versao do Warner no Destrua-me, pois ficaria mais interessante. Você concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Liberta-me depois de ler Destrua-me, e para mim a leitura de Liberta-me se tornou melhor por causa disso. Se fosse você, lia Destrua-me antes do Liberta-me, como eu fiz, porque a história fica mais interessante assim.

      Excluir
    2. Minha ansiedade foi maior, não consegui esperar sua resposta e ataquei o livro! Mas, não é que no final deu certo? Acabei de ler o Destrua-me e começarei o Liberta-me ; )
      Percebi que a versão do Adam ainda não está disponível no Brasil. É isso mesmo?
      PS: obrigada pela dica e pelo blog em especial. Adorei suas postagens!
      Beijos Larissa ♥

      Excluir
    3. Oi Larissa!

      eu também não me aguentaria! hahaha'

      Ainda não sei se a versão do Adam foi lançada, estou muito ansiosa pra ler, quero saber como ele vê o mundo. Minha visão do Warner mudou completamente depois de ler o livro dele, não sei se com o Adam vai ser a mesma coisa.

      Eu que agradeço seus comentários e elogios!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Marina!
    Recentemente trocamos figurinhas sobre qual sequência ler primeiro da distopia Estilhaça-me e vc foi super gentil em me responder. Agora é minha vez de retribuir o gesto e lhe avisar - se é que vc já não sabe - que saiu em português as sequências finais do livro: Fragmenta-me e Incendeia-me! Baixei no site da Amazon e mal vejo a hora de começar a leitura! Beijos Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação! Eu nem estava sabendo que as continuações foram lançadas, preciso ler logo! *--*

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade