[Resenha] O Anjo Poeta - Eddy Khaos

quinta-feira, julho 18, 2013

Título: O Anjo Poeta
Autor: Eddy Khaos
ISBN: 9788563586605
Editora: Literata
Páginas: 114
Sinopse: Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar. Anjos eles realmente existem. Não apenas em produções do cinema mundial ou em historias em quadrinho ou nos animes (desenhos) japoneses. Ou em nossas mentes, em nossos mitos, ou nossos símbolos, ou nossa cultura em geral. Eles são tão reais quanto seu cachorro que não para de latir no quintal enquanto você brinca com ele, ou sua irmã sapeca que não para de te pentelhar, ou a eletricidade que necessitamos para quase tudo no mundo de hoje. Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você. Eles não são bonitos, fofos, confortáveis, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são enormes. Eles são guerreiros. Eles são assassinos do reino celestial.



O Anjo Poeta é um livro que reúne contos e poemas com um tema: anjos. Mas os Anjos de 'O Anjo Poeta' não são criancinhas gorduchas com asas, eles são maus, são guerreiros e assassinos, prontos para cumprir as ordens do Criador. Porém nem todos os anjos cumprem essas ordens, alguns se rebelaram e se tornaram caídos, outros se apaixonaram e passaram a viver como humanos, e há aqueles que seguiram Lúcifer em seu plano de tomar o lugar do Criador e se tornaram demônios com ele; Assim são os personagens presentes no livro, sejam demônios ou anjos rebeldes, todos são guerreiros, e isso torna os contos e poesias carregados de ação.


As poesias são profundas e carregados de sentimentos. O que parecia ser apenas um 'extra' acabou ganhando todo o destaque do livro. Todas elas são bonitas, e se o livro fosse composto apenas por poesias já teria feito a leitura valer a pena. Mesmo não estando acostumada a ler poesia, consegui entender todas e gostei de cada uma.

Os contos são muito envolventes, mas pequenos. Ao todo, o livro tem quatro contos, todos tendo anjos como protagonista. Não posso entrar em detalhes sobre cada história, porque são tão curtas que um pequeno resumo seria contar a história toda. E talvez seja esse o grande defeito do livro: ser pequeno demais. O Anjo Poeta seria perfeito se tivesse mais páginas. Sempre que terminava de ler um conto ficava querendo mais, não mais contos, e sim mais da história. Os contos acabaram tão rápido que parecia que ia ter continuação, ou então que as páginas foram arrancadas. O livro teria ficado excelente se os contos fossem um pouco maiores ou se o universo dos anjos tivesse sido mais explorado. O autor pesquisou bastante o tema, mas não teve espaço para utilizar toda a informação que adquiriu.

Quanto ao trabalho da editora, essa é a primeira vez que leio um livro da editora Literata e não tenho o que reclamar. A diagramação do livro é linda, com ilustrações separando os contos e poemas. Encontrei alguns erros de revisão, mas não atrapalharam muito a leitura. No final do livro, o autor nos presenteia com um bônus com várias curiosidades sobre os anjos. Algumas dessas curiosidades não foram novidade para mim, mas é quase uma mini-enciclopédia para quem não sabe muito sobre o assunto.

 Enfim, O Anjo Poeta é um livro agradável, sem grandes novidades para quem já leu muitos livros sobre anjos, mas ótimo para quem gosta de contos e poesias.

Essa resenha é do book tour - O Anjo Poeta organizado pelo blog O Diário do Leitor. Obrigada pela oportunidade de participar Pamela!

Você também pode gostar

15 comentários

  1. Não li nenhum livro da editora Literata. Adoro o tema de anjos, e já li muitos livros incríveis sobre eles, estou curiosa a respeito desse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Marina,

    Gostei da resenha mas não sei , não gostei do livro , acho muito conteúdo para poucos contos ! Poucas paginas.

    Não gosto de coisas me deixem na dúvida, ou que não fechem.

    De qualquer forma, me serviu pra deixar curiosa viu rs!!

    Bjs

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que te entendo, também não gosto de coisas que deixem dúvidas. Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Adorei o blog!!!!
    Já estou seguindo !
    Se poderia segui o meu?
    http://little-teen-oficial.blogspot.com.br/
    Amei o post *---*

    ResponderExcluir
  4. No momento que você falou que tinha poesia me lembrei que você não é muito fã do gênero, até estranhei, mas lendo o resto da resenha entendi. Achei curioso e bem legal, fato, o autor ter reunido contos e poemas num livro só, nunca vi nada disso. Adorei a dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Nao se interessava por este tema...porem ao ler essa resenha me causou grande curiosidade!!!

    Gosteii mto :)

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro agradável e que traz de forma bem elaborada a sua temática. Muito legal a sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eu não leria esse livro Marina, não sou lá muito fã de anjos e pelo que você descreveu, tenho certeza que seria tedioso pra mim. Pareceu uma versão obscura sobre os anjos.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto disso comentarios diversificados!!!

    Marina muito grato pela bela resenha...E parabéns pelo lindo BLOG ^^

    So queria informá la que cada conto do livro vai ganhar seu livro solo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada xD

      Opa, que legal! Já estou ansiosa para ler cada um *-*

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade