Tag: Alfabeto Literário

segunda-feira, maio 13, 2013


Vocês já devem ter visto por aí a tag Alfabeto Literário. A Helaina, ordeira e dona do blog Mente Hipercriativa me indicou essa tag, que eu estava louca para fazer. Obrigada pela indicação Helaina!

Regras:

- Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo ser aleatórias ou seguidas, e mandá-la para cada blog que você escolher, uma sequencia.
- O blog que receber a tag, deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram indicadas.
- Artigos não contam. Ex.: "O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".
- O número de blogs e letras depende de cada um.
- Na ausência do livro com a letra, o espaço fica em aberto mesmo e o dono do blog paga uma prenda. Se não pagar prenda vai se transformar em abobora a meia noite *brincadeira*
- Na ausência de livros com TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua própria listinha de 5 livros.
- Para participar da tag, você deve ter sido tagueado ok?!

Recebi as letras B - P - U - J - A

Vamos aos livros!

Belas maldições
Sempre que eu penso em um livro com letra B vou logo pensando em Belas Maldições. Esse livro me pegou de surpresa porque eu esperava uma coisa bem séria, uma história sobre apocalipse, e me surpreendi quando vi que o livro é de comedia. Mesmo assim adorei ele.






O Prisioneiro do Céu 
Como não vale o artigo, para a letra P fica O Prisioneiro do céu, que é o terceiro livro da saga os cemitérios dos livros esquecidos. Sou totalmente suspeita para falar sobre esse livro, ele foi escrito por um autor que eu gosto muito, que é o Zafón. <3





Uma questão de confiança
Não consegui lembrar de nenhum livro com a letra U, olhei na busca do skoob e vi que só tinha procurado três livros que começavam com essa letra. Escolhi o livro Uma questão de confiança porque eu quero muito ler e ele parece ótimo *-*






Jane Eyre
Quando vi a letra J ali até me arrepiei. Pensei que nunca ia conseguir lembrar de um livro com J, mas logo vi que já li um monte. Não é tão difícil assim.
Li Jane Eyre só porque no livro O jogo do Anjo (aí outro com J) o protagonista é apelidado de Mr. Rochester por uma amiga. Sim, eu leio livros indicados por outros livros, na maioria das vezes eu gosto xD




AEcM12
As opções de livros com letra A são enormes, mas eu escolhi AEcM12 por a) se tratar de um nacional e b) por ser um livro bem diferente e que eu gostei muito. (Não se sinta Flavio). AEcM12 conta a história de um homem que, perdidamente apaixonado pela sua vizinha, cria um robô idêntico a ela. Sobre o título, só lendo pra saber o que significa... rsrs





Não gosto de repassar tags, então quem quiser fazer e deixar aí nos comentários, minhas letras indicadas:
M - F - G - V - J

Feliz dia das mães atrasado para todas as mamães blogueiras!! Não consegui passar aqui ontem \o/

Você também pode gostar

16 comentários

  1. Marina :)
    Como vai sumida?
    Legal esta tag,diferente *---*
    Tempão que não respondo uma no blog :O

    Beijos e cuide-se
    Tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Marina,

    Vi essa tag no instagram de uma amiga, gostei bastante.
    Gostei muito quero participar :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Até que fim alguém legal deu a tag aberta ^^
    Vou fazer com certeza ^^
    Adorei suas escolhas.
    Brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de deixar as tags abertas, fico meio perdida na hora de indicar

      Excluir
  4. gostei das opções que escolheu.
    cara eu sempre quero fazer essa tag, mas morro de preguiça sahuusah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushausa também tenho preguiça de fazer umas tags que dão mais trabalho

      Excluir
  5. Oi Marina! legal a Tag, e mais uma vez você traz Bela maldade num post, um sonho de consumo que tenho. Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina, to conhecendo seu blog agora, amei ^^ Lindo demais ^^ Parabéns tá ^^ Adorei essa tag, acho que vou fazer no meu blog, faz tempo que não tem uma tag por lá ^^ Suas escolhas são ótimas viu ^^

    Bjksss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Marina, tudo bem?
    Gostei do teu post. Na verdade, eu aproveito todas as dicas para acrescentar à minha listinha! rs
    Eu amo o Zafon também. O primeiro que li dele foi Marina, mas me indicaram 'A Sombra do Vento', e eu comprei, mas ainda não li.
    Enfim, fiquei curiosa quanto aos outros livros que você citou, principalmente o último. Sou super fã de robótica, acho que é por que meu marido trabalha nessa área, rs.

    Um beijo,
    e adorei suas respostas/dicas!

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li Marina, foi o primeiro livro dele que eu li também. A sombra do vento é ótimo, tem cada frase sobre livros nele de deixar os olhos cheios de lágrimas! kkkk
      Também gosto de robótica, acho legal

      Excluir
  8. Fico muito feliz que você tenha gostado! :D
    A parte mais difícil com as Tags pra mim é exatamente na hora de escolher os blogs pra fazerem. Nunca sei se os/as blogueiros/as indicados gostam de postar Tags.

    Ainda não li nenhum dos livros que você escolheu... =/
    "Belas Maldições" e "O Prisioneiro do Céu" chamaram minha atenção, e "AEcM12" vou participar do Book Tour e finalmente ler!! Mal posso esperar!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É claro que sim, sim, eu me sinto sim... kkkkk
    Feliz por você ter incluído o AEcM12.. Bjos
    :D

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade