Minhas últimas leituras

sexta-feira, janeiro 04, 2013

Andei lendo muitos livros ultimamente, e queria falar um pouco sobre eles, mas sem fazer uma resenha. Para ser sincera eu nem gosto muito de resenhar livros, acho que minhas resenhas nunca ficam boas. (Também não sou muito fã de ler resenhas...). Acontece que eu queria falar de alguns livros que li, sem fazer um post especial para eles ou uma resenha, e resolvi fazer minhas mini-opiniões em um post só. chega de enrolar

A culpa é das estrelas
Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Imitando uma resenha que li no skoob, e a própria Hazel (a protagonista), eu leria até mesmo a lista de compras do John Green. Eu tentei e tentei escrever uma resenha para esse livro, só que não consegui. Sabe quando você lê algum livro que gosta muito, quer falar o quanto ele é bom mas não consegue? Me sinto assim com esse livro. Quando eu vi um monte de gente falando bem desse livro, pensei que não ia gostar (sou do contra). Li por mera curiosidade e acabei gostando do livro. Fiquei bastante feliz por não ter enrolado para comprar o livro, não gostei nem um pouco da capa da segunda edição, e se eu tivesse comprado ela não ia ficar nada feliz (é, eu julgo pela capa).
Bom, estrelas e champanhe nunca serão a mesma coisa depois desse livro :D



Através do espelho, e o que Alice encontrou por lá
Sinopse: Esta edição de bolso da obra 'Alice no país das Maravilhas' conta a história das aventuras de Alice ao cair numa toca de coelho, que a leva a um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas que lhe apresentam enigmas. Em sua continuação, 'Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá', Alice tem de ultrapassar vários obstáculos - estruturados como etapas de um jogo de xadrez - para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens enigmáticos.
 Como eu já falei aqui do livro Alice no país das maravilhas, vou falar só do através do espelho. Achei essa história tão legal quanto a no país das maravilhas, não consigo entender porque não é muito conhecida. Eu mesma nem sabia que existia esse livro, e tenho certeza que bastante gente não conhece. Como sempre, a história é totalmente nonsense, eu gosto disso. O final é previsível, quem leu o primeiro livro sabe o que está acontecendo (tão obvio!), mesmo assim eu gostei desse livro, e foi bom reler Alice no país das maravilhas com calma.

Conselho de amiga
Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
Não gostei muito desse livro, mesmo assim li ele bastante rápido — considerando o tempo que demoro para ler livros que não gosto. A história dele é daqueles filmes de sessão da tarde, bastante boba. A Ruby é uma personagem muito chata e faz o tipo adolescente revoltado que confia cegamente em suas amizades, ou seja, uma pessoa irritante. Mas ela também é muito corajosa e leal a suas amigas. O livro não é totalmente ruim, a história é meio sem sal, mas flui de maneira rápida e você não fica se arrastando até acabar. Eu achei muito bom para passar o tempo, mas não é o tipo de livro que eu indicaria aos quatro ventos, talvez esse não seja meu tipo de leitura. Fui na  página do livro no skoob para pegar a sinopse e reparei que a nota do livro é 2.9 (no momento em que digito isso), nunca vi livro com nota tão baixa.

O começo do adeus
Sinopse: Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.
Pela primeira vez realmente gosto de um livro que ganhei (tirando claro, aqueles que ganhei mas indiquei qual livro me dar... hehehe). Comecei a ler O começo do adeus sem muita expectativa e quando dei por mim, já tinha lido mais da metade do livro. Tive que me segurar para não ler tudo de uma vez (e me matar de dor de cabeça). Esse livro me deixou um vazio depois que terminei de ler, sabe aquele vazio quando um livro muito bom termina? Mais ou menos assim. Eu adorei esse livro! Mesmo se tratando de um assunto tão delicado, a autora conseguiu fazer a história ficar divertida, leve, cheguei até a rir em alguns momentos. Gostei do protagonista, o Aaron, em determinado ponto da história eu me sentia uma conhecida dele. A única coisa que não entendi no livro é o que essa capa tem a ver com a história. 


Esses foram os quatro livros que eu queria falar.
O que vocês andaram lendo?

Você também pode gostar

30 comentários

  1. Muito bons os livros que você leu ^^
    Já há um tempo que estou querendo ler os 2 primeiros...

    ~ Beijoos // Dear Memories

    ResponderExcluir
  2. Bons livros que você leu, eu também fiquei sem palavras pra descrever A culpa é das estrelas, ah quero ler Alice parece uma estoria linda e encantadora

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é das estrelas é tão bonito e tão triste...

      Excluir
  3. Todo mundo fala bem de A Culpa é das Estrelas, tenho medo de lê-lo, sério! Também sou muito do contra e geralmente coloco defeito em tudo... Enfim, quero ler alguns que indicou, tipo Alice ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava com medo de ler, mas criei coragem e acabei gostando haha

      Excluir
  4. Sempre, sempre, quis ler ''A Culpa é Das Estrelas'', já fui em muitas livrarias mas não encontrei, estou pensando em comprar pela internet! Gostei bastante dos outros, principalmente o segundo, parecem ser muito bons! ☺

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre compro pela internet mesmo, não tem livrarias na minha cidade ^^

      Excluir
  5. Os livros A culpa é das estrelas e O começo do Adeus me chamou a atenção fiquei ansiosa para ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu to lendo esse da alice, mas ainda estou no país das maravilhas pq dei uma paradinha sabe

    ResponderExcluir
  7. seguindo,segue o meu mblog tbm ?? One-teens.blogspot.com ! Estou te ajudando na ua meta de seguidores pode me ajuda tbm?

    ResponderExcluir
  8. Posts maravilhoso, melhor que muita aula de literatura.
    Fico me perguntando o tanto de livros que você deve ter e tanto de tempo que gasta. Há um tempo eu troquei os livros pelos animes, por isso tenho que escolher cautelosamente o que fazer. Ler ou Assistir? Eis a questão.
    Durante todos esse o que mais me interessou foi o "Através do espelho, e o que Alice encontrou por lá", pois sou apaixonado pelas histórias da Alice e como o escritor consegue fazer personagens tão malucos, mágicos e que nos apegamos com facilidade.
    Eu também odeio quando a capa não tem haver com a história.
    Gostei da tirinha, rsrsrsrsrsr.
    bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagera Byel! hahaha

      Eu também gosto de ver animes, via muitos há algum tempo atrás, mas agora não consigo ficar olhando pro PC por muito tempo que me dá dor de cabeça, e passar pro DVD demora muito! (estranho que no DVD não fico com dor de cabeça Oo).

      Adoro os personagens do livro Alice! hehehe

      Excluir
  9. Oi,
    Gostei dessa mini opiniões.
    A culpa é das estrelas é umas minhas metas desse ano, li tantas resenhas positivas sobre ele.
    Esse segundo da Alice já conhecia o livro, inclusive já assisti uma peça de teatro e gostei muito também.
    O começo do Adeus eu li já tem um tempo e gostei também, fique sentido esse mesmo vazio que você :/
    Conselho de amiga eu não estou muito curiosa pra ler, mas também e umas das minhas metas desse ano.
    Nessas últimas semanas li Lola e o garoto da casa ao lado, Amada Imortal e Nas curvas das emoções; estou gostando bastante ^^
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Marina, você sabe que é uma das minhas melhores (e mais fiéis) leitoras, tenho uma pergunta, você gosta de ler tudo quanto é tipo de livro, ou tem um gênero especial?

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina adorei o post com todas as leituras, tbm não curto ler mto resenhas (acho q algumas acabam estragando a surpresa do livro, não sei!)
    Bom, não li nenhum das suas leituras, porém fiquei super curiosa para ler 'A culpa é das estrelas' e 'O começo do Adeus'...devem ser ótimos.
    Alice está aqui na minha estante, esperando um tiquinho de boa vontade, vc ajudou na iniciativa! Kkkk
    Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  12. Eu que achava que eu lia bastante, mas você é uma verdadeira devoradora de livros Marina. u.u
    Bem, eu não sou de julgar o livro pela capa porem eu julgo pelo titulo. E eu prefiro carnificinas ou suspenses que me façam parar de ler e imaginar o que vai acontecer a seguir. (faço frequentemente isso e sempre imagino algo muito maior e sem noção do que acontece na realidade.) Esses dias eu li um ótimo romance policial mas eu realmente não me lembro do titulo. Serio, deu branco assim como os nomes franceses dos personagens...
    beijos

    vodkacc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom os livros que você leu! A culpa é das estrelas é muito bonito e eu tenho muita vontade de ler Através do espelho, e o que Alice encontrou por lá.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. De todos os livro são faltar eu ler o Conselho de Amigas e O começo do Adeus. Pq o resto já li e gostei de todos :) Alice é Alice *-*
    Já ACEDE amei, maaaaaas poderia ser melhor, tipo falou algo :x
    Òtimas leituras.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  15. A Culpa é das Estrelas é o próximo livro que vou comprar *-* Estou com muitas expectativas nele, já que só leio resenhas positivas =] O Começo do Adeus também está na minha lista de desejados do Skoob :)
    Bom, eu já me acostumei a resenhar um livro cada vez que leio e adoro ler resenhas alheias, mas esse tipo de resumo também é legal.
    Os outros que você falou coloquei na minha lista do skoob pra quando estiverem baratinhos comprar, HAHA.
    Nossa, também ainda não tinha visto nota pra um livro tão baixa no Skoob como esse que tem as garotas na capa. A capa é tão divertida que deve enganar :/
    O último livro que li foi A Cabana e estou com um bloqueio mental pra resenhar... Gostei muito!

    Beijos
    Visita? http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Muito bom, adorei tudo que vi por aqui e olha que eu vejo muitos blogs por dia e o seu é um dos melhores.
    Até mais

    ResponderExcluir
  17. Ai meu deus, alice através do espelho, nunca li *.* morri agora... tinha até esquecido dele. e olha que eu tenho!

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Muito boa a ideia de uma coletânea de mini resenhas, acho que vou até copiar =D
    ri muito com aquela: "eu leria até a lista de compras..." hahahaha tenho varios autores que eu faria isso kkkkkk
    Bjocassss

    ResponderExcluir
  19. Oie! Já li "A culpa é das estrelas" chorei em vários momentos e me surpreendi em como o livro é bom. Pretendo ler os outros que você leu, ainda não li. Vou pegar como recomendação se você não se importar hahaha Seguindo o blog, meu blog é novo... Se você puder seguir e votar para qual livro você quer a resenha + download em pdf eu serei eternamente grata hahaha http://ggsampaio.blogspot.com.br/ obrigado :D

    ResponderExcluir
  20. Adorei os livros.
    Ganhei em um sorteio O COMEÇO DO ADEUS... fiquei mega feliz! hehehe
    Quero Alice e gostaria de ler A Culpa e das Estrelas...acredito( pelas resenhas que li) que o livro é merecedor do sucesso que tem!

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. SOU DOIDA PARA LER A CULPA É DAS ESTRELAS, AGORA CONSELHO DE AMIGA NEM TENHO VONTADE, MAIS VOU LER ASSIM MESMO,,
    BOM SABER QUE GOSTOU DE COMEÇO DO ADEUS..
    BEIJOS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ei Marina, o meu noivo me deu o livro "A culpa é das Estrelas" mas ainda não li pois estou lendo livros de autores parceiros do blog. Mas também quando eu começar a ler, vou me dedicar o máximo. E "O Começo do Adeus" é um livro que julgo pela capa, sempre achei que ele não era muito bom, alias ainda acho. rsrs...mas vou procurar ler ele quando minha lista diminuir.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade