[Resenha] Linhagens - Eleonor Hertzog

quinta-feira, novembro 07, 2013

Título: Linhagens
Autora: Eleonor Hertzog
ISBN: 9788566652031
Editora: LetraImpressa
Páginas: 700
Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 

Precisei de muitos minutos de silêncio e uma releitura do último capítulo para absorver tudo o que aconteceu em Linhagens, principalmente no final do livro, que me deixou boquiaberta. Precisei pegar meu queixo lá no chão quando terminei de ler, não esperava um impacto tão grande, e muito menos o que aconteceu no fim do livro. A autora foi cruel com nós, leitores, fazendo o que fez no fim do livro. Não posso entrar em detalhes, não quero dar spoilers.

Aconteceu tanta coisa em Linhagens que tudo que vou dizer parece que é um grande spoiler. Em Cisne, Henry, Doris e seus filhos (que são a tripulação do Cisne) aceitaram em seu barco-casa dois estagiários tarilianos e dois repórteres, um terráqueo e um tariliano. Esses novos tripulantes arrumaram muita confusão no barco dos Melbourne, e agora, em Linhagens, esse estágio está chegando ao fim, e junto com seu fim, virão muitos problemas, conflitos e situações que deixam o leitor completamente sem fôlego. O perigo está por toda parte, decisões devem ser tomadas e suas consequências colocarão o futuro de Linhagens, Casas e pessoas em jogo. Todos vão precisar ter muita confiança uns nos outros, e mais que tudo, vão precisar de muita calma e paciência para resolverem tantos problemas que apareceram.

Quem aprecia fantasia deve ler a série Uma geração, todas as decisões. Os livros assustam por sua quantidade de páginas, mas garanto que vão parecer poucas quando chegar ao fim. Foi assim que eu me senti lendo Linhagens. Fora a inevitável vontade de estrangular a autora (risos), as 700 páginas de Linhagens pareceram poucas diante da vontade de ler mais da história. Pode parecer que estou falando isso só por causa da parceria, mas não é isso, eu realmente me apaixonei pela história, personagens e todo o universo da série Uma geração, todas as decisões. A história é incrível, tudo vai se encaixando e acontecendo de uma forma tão rápida e intensa que dá vontade de ler o livro todo de uma vez só! Não fossem os vários compromissos que tive mês passado teria lido o livro em menos de uma semana. Agora que terminei estou muito ansiosa pela continuação.

Os personagens da série continuam apaixonantes como sempre. Tio Henry impressionou muito com seu vasto conhecimento sobre tudo, e tia Doris também se mostrou tão entendida como o marido; fiquei impressionada com a facilidade que resolveram problemas — que eu pensei — que complicariam o livro todo. A tripulação do Cisne continua barulhenta e engraçada, sem se deixar abalar por toda a magia e loucura que aconteceu a bordo do barco. Merine ganhou mais espaço no livro, junto com Moriser e Eris, os Patriarcas da Casa, outros personagens que antes eram secundários agora são parte fundamental na história. Muitos detalhes sobre as casas e as Linhagens foram revelados, e todo o universo da série ficou bem mais simples de entender. Me identifiquei muito com a Peggy, porque ela sempre acaba gostando das pessoas mais problemáticas.

 A escrita da autora continua muito leve e agradável em Linhagens, os capítulos estão menores e os diálogos tem travessões quando são seguidos da narrativa. Os personagens continuam engraçados, sempre me arrancando uma risada. O cachorro de Anton foi o que mais me fez rir, porque eu também tenho uma amostra de catástrofe sísmica em casa, mas em miniatura. Basta virar as costas para deixar o cachorro derrubar a casa.

A diagramação é simples, mas bonita. Encontrei um ou dois erros de revisão, mas que não atrapalham em nada a leitura. A capa é linda e tem tudo a ver com a história. Somente lendo o livro para entender a referência. Nas últimas páginas de Linhagens tem um apêndice, com nomes de personagens e termos do livro, tudo muito detalhado e que ajuda bastante a não se perder na leitura. No início tem um pequeno resumo de Cisne, para quem quer começar a série por Linhagens ou para refrescar a memória de quem já leu Cisne. Linhagens foi minha primeira experiência com a editora Letra Impressa, e só posso dizer que ela fez um ótimo trabalho!

Envolvente, engraçado, misterioso e cheio de reviravoltas, Linhagens tem magia do início ao fim. Perfeito para quem gosta de literatura fantástica, histórias surpreendentes e bem elaboradas. O nacional que todo leitor deve ter na estante.

“— As pessoas precisam sonhar, ainda que os sonhos sejam loucos.”

Resenhas da Série Uma geração, todas as decisões:
Livro 1 - Cisne
Livro 2 - Linhagens
Livro 3 - ????


Você também pode gostar

18 comentários

  1. Autores são crueis... Imagina se você lesse as Cronicas de Gelo e Fogo, mais conhecido como Game of Thrones. Cara, as vezes eu tenho até medo de virar a pagina e ver algum personagem que eu gosto morrer, e o G.M é muito cruel. Todos os homens tem que morrer, e morrem...
    Enfim, fiquei bem interessada em ler este livro, gosto de narrativas assim.
    beijos

    Vodka & Coca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou ler essa série, só estou procurando alguém para me emprestar os livros! (eles estão caros demais ahhaha)

      Excluir
  2. Você conseguiu me deixar com vontade de ler hahaha
    Não seria uma escolha minha normalmente, mas confesso que fiquei MUITO curiosa...
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Esses autores tsc tsc tsc...HUAYSHUAYH
    Já tinah uma certa vontade de ler Cisne, agora você me vem com essa resenha Linhagens, pqp, meu interesse/curiosidade está +100% kkkkk'
    Tão quando livro nos prende assim né?
    Espero ter a oportunidade de ler, porém não agora, pq to com 458715221103652 livros aqui parados
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahusahu' é ótimo quando um livro prende a gente assim! Dá vontade de ficar lendo ele pro resto da vida!

      Excluir
  4. Parece ser bom ele!
    http://cate-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba tudo isso de paginas ? Nao conhecia esse livro fiquei curiosa para poder lelo o enredo me pareceu ser muito bom.


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso sim Jessica! E olha que nem parece que tem tantas ^^

      Excluir
  6. Eu já cobiço o primeiro livro da trilogia há meses. Agora também desejo Linhagens. A capa desse segundo é muito linda.
    Espero conseguir ler esse livro ano que vem ou ainda esse ano (o que acho pouco provável).
    Parabéns pela resenha Marina-chan. Vc é uma garota muito má pelo começo excitante da resenha. Quero agora muuuuuuuuuito ler essa trilogia. bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Que final foi esse hein? Os únicos finais que me deixaram boquiabertos foram os da saga HP e de Starters, que termina tipo Wow. Me deu vontade de ler, mas ainda não li o primeiro. A literatura fantástica no país está aumentando cada vez mais. ótima resenha. Tem post novo lá no blog passa lá.
    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente assim que terminou: wow! Só que com um toque de "vou te matar Eleonor!" ahahah'

      Excluir
  8. gente 700 páginas lol
    mas se o livro faz a gente ler rapidinho que nem sentimos isso é bom :)

    ResponderExcluir
  9. Primeiro.... 700 páginas? Como você conseguiu?! Acho que nunca li um livro tão espesso assim. Atualmente, estou com As Aventuras de Pi, que são quase 400 páginas. Mas, vamos que vamos...
    Sobre a história, realmente parece boa. E se a autora manteve algum segredo para contar somente no final, fez bem. É bom manter o suspense em livros gigantes, mantém o leitor tenso e interessado.
    ●••●Emilie Escreve●••● @hisakurasan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita calma e paciência... mentira, eu leio até bulas de remédio, então 700 páginas é quase nada! ushaushu'

      Mantém interessado nas continuações também, eu por exemplo, não vejo a hora de ler o terceiro livro da saga!

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade