[Resenha] Ladrão de Almas - Alma Katsu

quarta-feira, setembro 04, 2013

Título: Ladrão de Almas
Autora: Alma Katsu
ISBN: 9788581630373
Editora: Novo Conceito
Páginas: 430
Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Parecia uma noite comum no hospital de St. Andrew, até que um guarda aparece com uma mulher ensaguentada, acusado de assassinar um homem. O médico de plantão, Dr. Luke Findley, é encarregado de examinar a mulher, e se estiver "ok", deixar que o policial a leve para a delegacia. Mas Luke se sente cada vez mais atraído pela mulher, que ele descobre se chamar Lanore — Lanny — e ela lhe revela um segredo que o deixa abalado: Lanny é imortal. Contrariando seu bom senso, Luke decide ajudar Lanny a fugir, e enquanto fogem, ela lhe conta como se tornou imortal, e o preço que teve que pagar por isso.

***

Ladrão de Almas é dividido em partes, com a narrativa se alternando entre o passado de Lanny, narrado por ela mesma, e o momento atual, narrado em terceira pessoa. Lanny nos revela, logo no início de seu relato, sua vida na cidade de St. Andrew, muitos anos atrás, e seu amor por Jonathan, amigo de infância. Em determinado ponto da história, conhecemos o passado de Adair, personagem obscuro que marcou a vida de Lanny. Pensei que essas mudanças na narrativa deixariam o livro confuso, mas não foi isso que aconteceu. Cada parte é separada por datas e a narrativa também ajuda a dividir essas partes.

Ladrão de Almas é muito envolvente e cada história se encaixa, como em um quebra-cabeças. Pequenos detalhes são fundamentais para a compreensão da história, e até tudo se encaixar, o suspense me fez virar as páginas roendo as unhas. A narrativa é envolvente, a autora escreve bem e usa uma linguagem fácil de entender. Os personagens são bem construídos, cada um com sua própria história e personalidade, e mesmo os mais cruéis tem seu charme.

Não recomendo Ladrão de Almas para pessoas muito sensíveis, fui pega de surpresa com cenas de violência. A autora não poupou modos de mostrar o quanto seus personagens são cruéis: morte, tortura, abuso sexual, está por toda parte nesse livro. O livro também tem algumas cenas HOT, mas sem usar linguagem muito vulgar. Não me importo muito com isso, mas não é o tipo de livro que eu indicaria a uma pessoa mais sensível. 

Apesar de violento, a história do livro me conquistou completamente. Cheguei a última página sabendo que teria que ler a continuação, fiquei apaixonada pela escrita da autora, pelos personagens e pela trama. A autora não precisou de criaturas sobrenaturais para fazer com que seus personagens fossem imortais, poupando-nos dos clichês de vampiros, anjos, demônios e etc. Isso com certeza contou pontos positivos para o livro.

A editora Novo Conceito caprichou na revisão, não encontrei erros, as folhas são amareladas, como todo leitor gosta, a fonte tem tamanho e espaçamento perfeito. A capa é bonita, e o desenho das penas é macio, como penas mesmo. O único defeito são as letras do título, elas foram impressas em alto relevo, com tinta prata, mas que apagam depois de um tempo. O título do meu exemplar desbotou em alguns lugares. Espero que não suma por completo *chorando*. A continuação de Ladrão de Almas, Refém da obsessão, foi lançada recentemente e é o segundo volume da trilogia.

Você gostaria de ser imortal? Se a sua resposta para essa pergunta é sim, Ladrão de Almas fará você mudar de ideia. Tornar-se imortal pode ser maravilhoso, mas a eternidade tem um preço.

— O verdadeiro caráter de um homem está em como se comporta diante da morte. pag. 240

Trilogia Taker:
Livro 1 - Ladrão de Almas
Livro 2 - Refém da Obsessão
Livro 3 - ????

Seguindo a sugestão da Kimberly, uma classificação para o livro:


Você também pode gostar

26 comentários

  1. Espero ler essa trilogia um dia!
    Está na listinha
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse rsrs

      Excluir
  2. Oi Marina, bom saber que vc não se perdeu na narrativa e com todas as partes que o livro tem..
    Adoro personagens bem construidos, livros de suspense, narrativa envolvente.. e ainda te deixou roendo as unhas.. Haa preciso ler já..
    A capa está linda e a caixa do segundo livro maravilhosa!!
    Adorei ler sua resenha, fiquei encantada e doida para ler logo..
    Amei a ultima parte da resenha, nos faz pensar..
    Eu não sei se gostaria de ser imortal, acho que não.. hehe

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe acho que também não gostaria, só de pensar em ver tudo que conheço passar e se transformar, fico doida!

      Excluir
  3. Gostei muito desse livro já li e me apaixonei, agora não vejo a hora de ler o segundo, mas a fila está tão grande rs.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também, mas é só a lista, porque livros mesmo quase não tenho nenhum na fila! rsrs

      Excluir
  4. Adorei a resenha! A capa é maravilhosa!!!
    Tenho certeza que vou amar o livro! Pena que a minha lista ainda está enorme, mas com certeza vai entrar nos favoritos!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marina obrigada pelo comentário no meu blog.

    Esse livro está minha lista de leitura, pretendo ler em breve. Bom que agora já tem a continuação, sempre fico ansiosa com series, ainda mais se for tão bom.

    bjs

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você passar aqui!

      Eu gosto de ter a continuação para começar a ler um livro, é muito mais empolgante saber que você não vai precisar esperar heheheh

      Boa leitura!

      Excluir
  6. Eu adorei esse livro e essa capa é perfeita. Estou louca para ler Refém da Obsessão.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei dele *o*

      A capa é linda mesmo, pena que a minha ta desbotando =/

      Excluir
  7. Oi Marina, eu decidi responder o seu comentário por aqui mesmo: sou nerdfighter sim, acredito que você deve ter conhecido o meu blog quando eu postei uma tradução do discurso que o John Green fez na Universidade de Butler, não? Se não, realmente não lembro por onde foi... E sim, eu não gosto de ler resenhas de livros *antes* de ler, mas acabei lendo o finalzinho, sobre querer ser imortal. Foi algo que pensei por muito tempo, depois de ter lido meio mundo de livros sobre vampiros, e decidi que não, não queria viver para sempre. Acho que a morte é algo necessário, imagina um mundo em que ninguém mais morre? (Me lembrei de As Intermitências da Morte, de Saramago, conhece?). Enfim, vou terminar essa redação por aqui... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito, principalmente se for de um livro que eu vou ler, mas se for de um que não conheço eu leio ^^

      Não conheço esse livro, vou procurar saber mais dele.

      Excluir
  8. Eu quero tanto ler esse livro...é uma trilogia ou uma série?? Ain, quero muito, e adorei sua resenha (ela me deixou com mais vontade ainda.............)

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha ouvido falar desse livro, mas nunca me interessei. Acho que foi o título. Jurava que era só mais um sobrenatural clichê, mas depois da sua resenha mudei minha opinião. Ainda não sei se o compraria, mas lerei se tivesse a chance, sem dúvida ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei nisso também, mas gostei mais dele do que eu imaginava rsrs
      Se um dia tiver chance, lê sim ^^

      Excluir
  10. Eu curti o livro, apesar que o achei meio cansativo em algumas partes, mas é bom sim...Curti a parte de violência, a autora soube usar e não ficou muito agressivo para quem lê, devido o tema.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não ficou muito agressivo mesmo não ^^

      Excluir
  11. To bastante curiosa pra ler este livro, mas ainda nem comprei. E nunca parei pra pensar que ser imortal tem um grande preço. Muito boa sua resenha Mari.
    Caprichou!!
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Eu que não queria ser imortal, deve ser horrível suahushaushu'

      Excluir
  12. Curiosa para lerrr! Linda capa...
    *--*

    Bjinhoss

    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. cara eu sempre quis ler esse livro, acabei solicitando mas ainda não chegou pra mim <3
    eu amei sua resenha, bem envolvente
    e fique sabendo que a novo conceito vai abrir vagas pra parceria mocinha xp ve se tenta ^^

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade